17/09 • 10h00 às 20/09 • 16h00
Recomendação etária: 18 anos
20 vagas.
Oficina
17/09 • 10h00 às 20/09 • 16h00
Recomendação etária: 18 anos
20 vagas.
Emmanuelle Huynh e Nuno Bizarro | Plateforme Mùa
França
A bailarina e coreógrafa francesa Emmanuelle Huynh e o bailarino português Nuno Bizarro conduzem uma oficina a partir do processo criativo do espetáculo A Vida Enorme / Performance, que integra a programação da Bienal Sesc de Dança.
Assim como acontece na coreografia, na qual dois indivíduos tecem uma trajetória individual com algumas aproximações, a oficina estimula os participantes a criarem outros caminhos e encontros partindo da experiência compartilhada por Emmanuelle e Nuno. O processo é iniciado com improvisos, jogos e leitura de poemas do português Helberto Helder, que integram a trilha sonora da obra.
Emmanuelle Huynh e Nuno Bizarro ministram o primeiro dia de oficina em conjunto. Do segundo dia de atividade em diante Nuno Bizarro conduz o grupo.
__
Bailarina, coreógrafa e professora, a francesa Emmanuelle Huynh estudou dança e filosofia. Seu trabalho explora a relação entre dança e literatura, música, luz, ikebana (arte floral japonesa) e arquitetura.
Já Nuno Bizarro, bailarino português que reside na França, conheceu João Fiadeiro e Luciana Fina com quem fundou nos anos 1990 o Re.al et Lab., local de criação e apresentação multidisciplinar.
(Foto: Marc Domage)