Caderno de Artista #4 – Eu queria o excesso. O tudo que vira nada

compartilhar

Editoria Ponto Digital

18.08.2019

O bailarino e coreógrafo Adilso Machado apresenta em “Solidão Pública” a forma com que o sentimento de vazio e angústia se manifestam no corpo. O questionamento sobre como essas emoções são elaboradas na sociedade hipermoderna, sempre conectada, levou o artista a uma viagem ao Salar de Uyuni, na Bolívia, onde passou uma semana sozinho e teve contato com outras referências que colaboraram para a construção do trabalho, como o romance “O Estrangeiro”, de Albert Camus, e artigos de Constantin Stanislavski.

Adilso foi integrante das companhias de dança Cena 11 (Brasil) e Toula Limnaios (Alemanha). Com formação em técnicas circenses, o artista também fez parte, durante três anos, do Circo-teatro Girassol, em Porto Alegre.

Caderno de Artista

Composta por 6 episódios, a web série traz entrevistas com artistas que apresentaram trabalhos autorais Bienal Sesc de Dança 2017. O projeto foi idealizado por Cláudia Müller, artista e pesquisadora de dança, e realizado em parceria com a equipe de Comunicação do Sesc Campinas.

O quinto episódio traz Neto Machado e Jorge Alencar, que falam da “Biblioteca de Dança”. Assista a partir de 23/08 às 18h, aqui no Ponto Digital.

Texto: Lizandra Perobelli, Estagiária de Comunicação – Sesc Campinas.
Edição: Fernando Bisan, Editor web – Sesc Campinas
.

Conteúdo relacionado

Agenda

Compartilhe