Data e hora

17/09 • 16h00

Largo do Rosário

18/09 • 16h00

Largo do Rosário

Duração: 50 min.

Recomendação etária: 14 anos

Ingressos
Grátis

Arrastão

Performance | Edvan Monteiro - Cia. Etra de Dança

Data e hora

17/09 • 16h00

Largo do Rosário

18/09 • 16h00

Largo do Rosário

Duração: 50 min.

Recomendação etária: 14 anos

Ingressos
Grátis

Edvan Monteiro – Cia. Etra de Dança
Brasil, CE / SP

Em Arrastão, intervenção artística da Cia. Etra de Dança, o espaço público se torna um território de atravessamentos e o público é convidado a observar corpos que pulsam, expulsam e expurgam. O trabalho é o primeiro da trilogia Naturam Corporis, série que estuda o movimento e as peculiaridades do corpo coletivo.

A principal ideia do diretor Edvan Monteiro é investigar as manifestações que corpos periféricos promovem quando estão aglomerados em grandes centros. “Eles são vistos como incômodos por quebrarem barreiras estabelecidas por uma sociedade centralizadora”, diz Monteiro, que passou a observar a movimentação de manifestantes em atos políticos e a indumentária de frequentadores de bailes na periferia. “Essa massa de corpos também me interessa como estética, pois ela traz à tona a questão do estar junto, do mover-se junto”, completa.

A pesquisa resulta, em cena, num corpo que protesta contra o sistema político atual. Os corpos dos bailarinos agem sobre e sob outros corpos dos artistas do grupo por meio do contato físico direto ou de interfaces digitais. Esse ato é a força propulsora de um fluxo constante que arrasta mais e mais corpos pelo espaço com o intuito de fazer com que os indivíduos consigam ocupar seus próprios espaços, físicos e metafóricos.

FICHA TÉCNICA
Direção: Edvan Monteiro
Elenco: Angélica Evangelista, Ariadne Filipe, Bruno Henrique, Caio Rodrigues, David Soares, Diez, Felipe Faustino, Gabriel Rosário, Gisele Prudêncio, Lucas Onofre, Rodney Cardoso e Tamara Tanaka
Produção: Ariadne Filipe

(Foto: Lairton Carvalho)

Compartilhe