Data e hora

17/09 • 16h00

Sesc Campinas
Espaço Arena

Recomendação etária: Livre

Ingressos
Grátis

Fragmentos de uma Encruzilhada

Lançamento de livro

Data e hora

17/09 • 16h00

Sesc Campinas
Espaço Arena

Recomendação etária: Livre

Ingressos
Grátis

Fragmento Urbano
Brasil, SP

Autores: Anelise Mayumi, Diego Castro, Douglas Iesus, Eduardo Dialético, Fernanda Cruz, Juliana Sanso, Luan Afonso, Luciane Ramos Silva, Renata Lima e Tiago Silva.
Organização: Douglas Iesus, Anelise Mayumi e Fernanda Cruz
Ed. Arquivo, 2018

Entre cores, imagens e palavras, o grupo Fragmento Urbano conta no livro Fragmentos de uma Encruzilhada (Editora Arquivo) as histórias das trajetórias individuais e coletivas que compuseram o trabalho cênico do espetáculo de dança Encruzilhada (2016). Parte do processo de pesquisa de linguagem do coletivo, a obra integra o projeto Encruzilhada: In.Corpor.Ações, contemplado pelo 23º Edital de Fomento à Dança, que celebra os dez anos do trabalho continuado da companhia nascida na periferia da Zona Leste da capital paulista.

Diversos autores, como os intérpretes-criadores da coreografia e artistas e pesquisadores convidados, caso de Renata Lima, Luciane Ramos Silva, Eduardo Dialético e Fernanda Cruz, traçam percursos teóricos, práticos e reflexivos da cena de dança da cidade de São Paulo. Eles fazem isso a partir da perspectiva de moradores e fazedores da arte na periferia, seja ela geográfica, social ou política.

Fragmentos de uma Encruzilhada é um livro de muitas vozes reverberadas em textos, entrevistas, poesias, artigos, depoimentos e imagens.

__

O grupo Fragmento Urbano nasceu em 2009 na periferia Leste de São Paulo e tem como campo de pesquisa as corporeidades periféricas, afro-diaspóricas, ameríndias, com proposições para rua e sua paisagem humana a partir do hip-hop e das danças urbanas na fundamentação de corpos brasileiros.

Compartilhe