Data e hora

14/09 • 11h00

Praça Carlos Gomes

15/09 • 11h00

Praça Carlos Gomes

Duração: 30 min.

Recomendação etária: Livre

Ingressos
Grátis

Para crianças.

Supernada EP01

Espetáculo para crianças | Clarice Lima

Data e hora

14/09 • 11h00

Praça Carlos Gomes

15/09 • 11h00

Praça Carlos Gomes

Duração: 30 min.

Recomendação etária: Livre

Ingressos
Grátis

Para crianças.

Clarice Lima
Brasil, CE / SP

A intervenção coreográfica Supernada EP01, da bailarina e coreógrafa Clarice Lima, leva as crianças para um passeio entre o fantástico e o ordinário, entre o super e o nada. Figuras lúdicas se deslocam em diferentes lógicas que organizam e desorganizam o espaço, os performers e o público. É um vaivém de imagens que aparecem e desaparecem, como a da princesa alface que é devorada por um tubarão e a do M&M azul que cai em um pote de farinha.

O trabalho nasceu da ideia de empatia cinética, ou seja, aquilo que move o outro quando alguém se move, e de referências como o espetáculo de dança Menu de Heróis, de Weila Carvalho, e a série de desenhos animados Cueio, do Gato Galactico. “Eu queria muito criar um trabalho de dança para criança que não fosse careta nem chato, que a tratasse como um ser autônomo capaz de criar suas próprias conexões e formulações de sentido e subjetividade”, conta Lima, que pela primeira vez dirigiu um espetáculo de dança para o público infantil.

Para a artista, Supernada EP01 é como se fosse um livro no qual as páginas foram arrancadas e dispostas em uma ordem diferente. Assim, cada espectador fica livre para criar a sua própria narrativa.

FICHA TÉCNICA
Direção, coreografia e criação: Clarice Lima
Assistente de direção: Aline Bonamin
Criação e dança: Aline Bonamin, Chico Lima, Ísis Andreatta, José Artur Campos, Manuela Aranguibel, Marcela Costa, Maurício Alves, Natália Mendonça, Patrícia Árabe e Rafaela Sahyoun
Contrarregra: Leandro Berton
Produção: Clarice Lima & Gente Fina Elegante e Sincera
Coprodução: Lote

(Foto: Clarice Lima)

Compartilhe