Trabalhos Normais da Bienal #2 – Juliana Hilal

compartilhar

Editoria Ponto Digital

22.09.2019

Por detrás das fotos tem um olho que dança 📷

A fotógrafa de espetáculos e bailarina Juliana Hilal tem uma vida ligada à cena da dança em Campinas. Bailarina formada pelo método Royal Academy of Dance, iniciou no ballet clássico aos 3 anos de idade. Estudou durante muitos anos dança contemporânea com as professoras Daniela Gatti e Karina Almeida, entre outras. Teve aulas de dança para musicais, jazz e dança flamenca com professores como Alonso Barros, Gary Christ, Christiane Matallo, Bruno de Castro e Karina Maganha. Atuou como bailarina, coreógrafa e também como diretora em diversos espetáculos de teatro musical. É criadora e diretora da companhia Bravo Teatro Musical e co-diretora do Grupo Kê de dança-teatro (juntamente com Renata Nista Spis), ambos sediados em Campinas, SP.

Durante a Bienal, ela faz parte da equipe responsável pela cobertura fotográfica de tudo que acontece no festival.

Juliana é muito grata por ver seu trabalho repercutindo na mídia. “A gente vê as imagens se espalharem e é super gratificante porque é também uma forma de difundir a dança, a Bienal e compartilhar com as pessoas que não puderam ver a apresentação ao vivo. É muito bom proporcionar isso, de uma maneira atrativa, esteticamente interessante e que mostra um pouco da essência de cada trabalho.”

Arrastão. Foto: Juliana Hilal.
Boas Garotas. Foto: Juliana Hilal.
O Banho. Foto: Juliana Hilal.
Dancing Grandmothers. Foto: Juliana Hilal.

Trabalhos Normais da Bienal

Além de envolver todos os funcionários do Sesc Campinas, a Bienal de Dança trouxe à cidade dezenas de profissionais de outras Unidades do estado e mobilizou centenas de prestadores de serviços – da infraestrutura à iluminação, da fotografia ao transporte.

Para mostrar as pessoas que atuam fora dos palcos, apresentamos os Trabalhos Normais da Bienal, série que derivou da performance Trabalho Normal de Cláudia Müller. Acompanhe para conhecer o cotidiano do festival para além das apresentações!


Entrevista e edição de vídeo: Cris Komesu, editora web do Sesc Digital.
Texto: Fernando Bisan, editor web do Sesc Campinas.
Edição de texto: Brenda Amaral, editora web do Sesc Taubaté.

Conteúdo relacionado

Agenda

Compartilhe